quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um convite literário

Não posso dizer que não me surpreendeu. Primeiro, porque já fui muito mais devoradora de livros do que sou hoje. Depois, por ter confessado a um dos fundadores que não tinha lido os últimos livros dos encontros...Bem, confesso. Consegui não ler nenhum dos livros dos encontros City Lights. Gosto de lá estar a ouvir...mas raramente participo. E acrescento alguns livros na lista.
Mas sei que ainda não perderam a esperança por mim: os conselhos da linda Poulana ajudaram, e agora o convite que me fizeram para participar neste blog (e que muito agradeço) foi sem dúvida mais uma tentativa de me faze ver (novamente) a luz da literacia.

Por isso agradeço imenso ao Fokas e à Hopes o convite, prometo que vou (tentar) me portar bem e espero que dê frutos esta parceria literária.

E sem me querer alongar muito porque este post tem de ser, no mínimo produtivo, vamos ao que interessa.

Bem sei que os temas e livros debatidos até agora são muitos, e outros tantos os propostos. Por isso o meu desafio é outro. Sem querer ligar a grandes génios da literatura, a grandes autores conhecidos, a eternos autores e grandes obras. Que tal dizer aqui somente os 3 últimos livros que pegaram, com vontade de ler? Atenção que não vale folhear um livro na livraria. Também não valem revistas. Tio Patinhas, Tintim ou Lucky Luke pode ser. São livros de banda desenhada mas são livros :P

Quanto aos meus...pois tenho de pensar um bocadinho. Ultimamente uma série de sugestões fizeram com que começasse a ter uns quantos à cabeceira. Resta saber quais vou acabar de ler primeiro ;)...

Obrigado de novo Hopes e Fokas. Muitos parabéns pelo City Lights...

e boas leituras a todos!

1 comentário:

  1. Eu li... deliciado...(mas não sou exemplo de nada)"O jogo dos Anjos", do Zafón (óptimo..quem curte estórias como eu..este é muito bom!), "As travessuras de uma menina má", do Vargas Llhosa (recomendo mesmo ao meu maior inimigo)...e estou a meio... há meses...e tenho que me despachar...(pq a Cucaracha vem cá jantar amanhã)o "Debaixo de um vulção",do Malcolm Lowry.
    Para adormecer li "A invenção de Morel", um clássico que nunca tinha pegado(estranho...argentino e basta),ando com o "Lituma nos Andes", outro do Llhosa...cá por coisas...e vou começar com "Um estranho numa terra estranha", por indicação da Elora.

    E como não vejo mais TV...curto ler a "Visão" no WC.

    ResponderEliminar