quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Friends

Sweet dreams are made of this... Vamos ouvir...hoje a TSF em directo pelas 19:00!

Ao contrário do que nos tentam vender alguns novos "gurus" do SL quando escrevem manifestos e updates a olhar para o umbigo, aqui... mesmo sem o acordo prévio de todos os membros, procuramos publicar e divulgar as actividades e o trabalho dos outros "sims" e de todas as instituições que desenvolvem um trabalho cultural sério na SL. Na divulgação da língua e culturas de expressão portuguesa,independentemente das simpatias ou amizades que nos unem. Sem ter medo de ser diferentes assumindo o risco de desagradar a alguns. É essa a nossa escolha e é essa a nossa vontade!

O "City Lights " é um projecto que nasceu em Portucalis. É lá que mantêm o centro das suas actividades. O que não quer dizer que não se associe a outras iniciativas quando entender, desde que essas caibam nos objectivos "limitados" da sua missão...uma "comunidade de leitores"!

Quer juntar e não excluir, quer promover e valorizar (instituições e pessoas) aqueles que têm colaborado connosco. Foi nesse sentido que resolvemos convidar mais gente e instituições que nos têm apoiado com a sua boa vontade e o seu trabalho. É o que acontece hoje com a Academia Portucalis, A Livraria de Owl's e o Tagus/CCV,e o que esperamos que aconteça no futuro com todos os outros que se encaixem no projecto que queremos desenvolver . São bem vindos. (felizmente aqui o que vale são as pessoas e os lindos muito pouco).

Outras pontes e outros projectos vão-se realizar este ano na medida do possível "que o engenho e arte não nos abandonem"... mas sem nunca abdicar do "olho míssil" que nos orienta. Nâo queremos tudo... Mais vale fazer menos mas bem...é assim que somos e não estamos dispostos a concorrer a imediatismos mediáticos que não têm nada a ver com os nossos objectivos. Queremos apenas ser respeitados pelo nosso trabalho...e mais nada! Quem gosta fica..quem não gosta vai embora.

Estamos agora a ler "Um estranho numa terra estranha", do Robert Heinlein, o livro do mês para conversar em local e dia ainda por confirmar. Desta vez e sem grandes confusões...convidámos a Elora que fará a sua "estreia" como moderadora, juntando novos atributos e competências ao seu largo CV de formadora, de "bartender", amiga que todos conhecemos, aprendemos a apreciar e a respeitar.

Aos outros nossos amigos e companheiros nesta viagem fica apenas uma certeza...será sempre bem vindo quem vier por bem!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Notinha: Para que não fique a ideia de que há censura neste blog: o comentário anterior do Fokas foi eliminado porque foi transformado em post, o da Marga que pedia que o dito comentário fosse transformado em post deixou de fazer sentido também. Justificadas as eliminações, venham os novos comentários à reformulação do post.

    ResponderEliminar